Hoje a visita foi ao Galpão Bella Maré, para conferir a exposição Superfícies: Entre a Maré e o Alemão e Encruzilhadas.
Vale a pena conferir!
Mais informações:
〰| SUPERFÍCIES |〰
_
O Galpão Bela Maré recebe a Mostra “Superfícies”, que fica em cartaz entre os dias 14 de setembro e 27 de outubro. Uma seleção de obras em um espaço que se coloca como superfície das múltiplas formas de linguagens e narrativas artísticas. A programação inclui as exposições “Entre a Maré e Alemão: relatos visuais do cotidiano” e “Encruzilhadas”.
–
| ENTRE MARÉ E ALEMÃO: relatos visuais do cotidiano |
Originalmente realizada pela Unidade Ramos do SESC RJ, vizinha ao Conjunto de Favelas do Alemão, em parceria com o Observatório de Favelas, através do Programa Imagens Do Povo. A exposição reúne registros de fotógrafos moradores de ambas as favelas – propondo-se a – contar um pouco a vida cultural, religiosa e o cotidiano dessas localidades n
os últimos anos. Assim, o projeto chega à Maré, celebrando a parceria entre fotógrafos e a partilha de olhares.
📸 Fotógrafos:
– Fotojornalista Betinho Casas Novas
– Bira Carvalho
– Bruno Itan
– Francisco Valdean – Fotógrafo
– Josiane Santana
– Marcia Farias
– Monara Barreto
– Rosilene Miliotti
– Rodrigues Moura
– Veri Vg
| ENCRUZILHADAS – Segundo Ato |
“Encruzilhadas” é uma exposição coletiva, que reúne jovens artistas de diferentes cartografias do Rio de Janeiro em torno de uma produção estética, política e urgente. A exposição evidencia a pluralidade das linguagens e das narrativas refletidas nos trabalhos, que estão em pleno contato e convergência com as questões da cidade e suas contaminações. A possibilidade de haver um lugar de encontro constitui a encruzilhada, que se desdobra em um estado, uma condição, um lugar, uma contingência. O devir e a experiência são possíveis passagens e arestas de seus impactos.
🎨 Artistas:
– Agrippina R. Manhattan
– Ana Almeida
– Ana Clara Tito
– Carla Santana
– Diego de Santos
– Fel Barros (Felipe Barros)
– Felipe Moreira Coutinho
– Flora Bulcão
– Ismael David
– Jean Carlos Azuos
– Amaral Laís
– Selv Nebula (Max Willa Morais)
– João Gabriel da Motta (Mulambö)
– Pedro Vidal
– Rafa Ferreira
– Thais Ayomide
– Yhuri Cruz
“A exibição compartilhada tem a proposta de evidenciar a pluralidade das linguagens e das narrativas refletidas nos trabalhos, que estão em pleno contato e convergência com as questões da cidade e suas contaminações. As obras se configuram como dispositivos potentes para outras interpretações, gestos e visualidades na contemporaneidade” – Jean Carlos Azuos, curador da Superfícies e educador do Galpão Bela Maré.
_