Na noite de 13 de março o Teatro em comunidades recebeu o Troféu Lizette Negreiros no evento da 8ª. Edição do Prêmio CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para infância e Juventude) @cbtij_assitej_brasil
O CBTIJ – Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude https://cbtij.org.br/ foi criado, em dezembro de 1995, por profissionais da área de teatro para crianças. É uma entidade sem fins lucrativos que visa à união dos profissionais da área e à expansão de um teatro de qualidade que contribua para a formação da infância e da juventude brasileira. Entre os objetivos da entidade está o de promover ações para a divulgação, a difusão e o desenvolvimento do teatro, defendendo a profissionalização da classe. Além de propor políticas de acesso ao teatro, o CBTIJ tem também como objetivo ampliar os direitos culturais da criança e do adolescente e consolidar, perante instituições e governo, a igualdade no tratamento aos artistas que dedicam seu trabalho a este público em relação aos demais profissionais da área das artes cênicas.
Promovendo intercâmbios internacionais, o CBTIJ é representante no Brasil da ASSITEJ – Associação Internacional de Teatro para a Infância e Juventude. Em atividade em mais de 80 países, a ASSITEJ tem contribuído para uma política junto a governos e instituições de promoção da dignidade profissional nesta área e de desenvolvimento da infância através do Teatro. Desde 2014, o CBTIJ instituiu o Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças, no Rio de Janeiro, único que premia em 25 categorias.
Este ano, com muita alegria, o Teatro em Comunidades foi um dos homenageados especiais na cerimônia de premiação que ocorreu dia 13 de março no Teatro Sesi Firjan.